» » Associações repudiam tentativa de veto à presença de rádio nos jogos de futebol de PE


Após manifestação da Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (ASSERPE), com o apoio da ABERT (AQUI), contra declarações do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, que tratou como "histórica" a decisão de vetar o acesso dos repórteres das emissoras de rádio ao estádio para transmissão de jogos de futebol, o presidente da ASSERPE, Nill Jr, foi recebido por Carvalho, que negou a intenção da FPF de vedar a atividade dos veículos de comunicação.

Segundo Carvalho, a FPF não irá atuar no sentido de judicializar o ingresso das emissoras, mas mantém a posição de, nos jogos transmitidos pela TV aberta, evitar a presença de repórteres atrás dos gols. De acordo com Carvalho, os profissionais ficarão alocados como os narradores e comentaristas e terão acesso à zona mista após os jogos.

Na nota, a ABERT lembra que “a tentativa de proibir o acesso dos repórteres de rádio aos estádios de futebol é mais uma afronta à legislação e à boa-fé que sempre norteou a relação entre clubes e emissoras, desconsiderando a tradição legislativa e jurisprudencial sobre o direito de arena”.

FONTE: ABERT

Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta