» » Pesquisa aponta vínculo emocional de ouvintes com emissoras de rádio


Além de informar e entreter, o rádio desempenha um importante papel emocional no cotidiano dos ouvintes. A conclusão foi relatada no levantamento ” Radio in the Year of COVID", parte da pesquisa Techsurvey 2021, realizada pela Jacobs Media, nos Estados Unidos. Aspectos como a presença de comunicadores no ar, música e o perfil local das emissoras foram mencionadas pelos 42 mil ouvintes de 470 emissoras participantes do estudo.

As mudanças comportamentais da audiência foram detectadas pela primeira vez. Até a edição baseada no ano de 2019, a programação musical era apontada como principal motivação para acompanhar o conteúdo das emissoras. Na edição mais recente, o motivo, segundo os ouvintes, foi a presença de um locutor. Antes da pandemia, 59% dos entrevistados citaram o apresentador como o principal chamariz. Na edição recentemente divulgada, o percentual subiu para 61%.

A programação musical manteve seu poder de influência e foi citada por 55% do público da pesquisa, mesmo índice alcançado na edição anterior.

Confirmando sua vocação de servir às comunidades em que estão inseridas, as rádios despertam uma sensação de proximidade. O levantamento apontou que nove a cada dez ouvintes concordam com a afirmação de que “a sensação local do rádio é uma de suas principais vantagens”

Com informações do portal Tudo Rádio

pesquisa radio

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta