» » » Rádios Comunitárias no combate à fome



A Associação Brasileira de Rádios Comunitárias - Abraço Brasil, vem chamar a atenção dos dirigentes, comunicadores e demais colaboradores de rádios comunitárias, para a necessidade do engajamento no combate à fome em suas comunidades.

É fato e de conhecimento público, que a pandemia do Covid-19 vem aprofundando as desigualdades sociais no Brasil. Para além das questões sanitárias e de saúde, mais de um ano de diversas instabilidades, tem gerado um impacto significativo especialmente para as pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade social.

Quando o distanciamento social é fundamental para o fim do atual cenário pandêmico, o rádio é o meio de comunicação mais acessível nos lares brasileiros. As rádios comunitárias, por sua vez, são as emissoras mais acessíveis aos cidadãos e cidadãs, portanto, não devemos nós, nos isentar desta responsabilidade social quando a boa informação pode salvar vidas.

É grande o número de iniciativas de cunho solidário a fim canalizar esforços para diminuir os impactos da pandemia principalmente no que se refere à fome. O colapso na saúde e o desemprego são realidades de milhares de brasileiros e brasileiras no país e, no momento em que se agravam as várias crises em que se encontra o Brasil, é papel das rádios comunitárias, quando possível, promover, também, iniciativas que venham a somar esforços na luta contra a fome dentro de suas comunidades, quando não possível, o apoio, mesmo que indireto, no formato de divulgação de outras iniciativas e o incentivo à doação já poderão ajudar bastante.

Covid-19 mata, fome mata, vacina e solidariedade salvam!

FONTE: ABRAÇO BRASIL

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta