» » Emissoras pioneiras na faixa estendida de FM recebem certificado do MCom


O presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, participou da cerimônia online de entrega para as emissoras de rádio dos certificados de pioneirismo na faixa estendida de FM. Representantes do Ministério das Comunicações (MCom), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), de entidades do setor e de emissoras que inauguraram a faixa também estiveram no ato, realizado na última sexta-feira (7).

Secretário de Radiodifusão do MCom, Maximiliano Martinhão agradeceu o empenho e o espírito cooperativo de todo o segmento e classificou a data como histórica. “Estamos investindo na oferta de equipamentos que deem acesso às emissoras FM. Já estamos trabalhando em políticas industriais para disponibilizar dispositivos em automóveis e em smartphones que permitam sintonizar a faixa estendida”, afirmou.

Martinhão ressaltou ainda as diversas novidades anunciadas ao setor de radiodifusão durante a Semana Nacional das Comunicações, como a implementação do programa Digitaliza BR, o serviço Radiovias, a portaria que torna obrigatória a ativação dos chips FM em aparelhos celulares, a migração AM/FM e a inauguração das operações da faixa estendida de FM.

Para o presidente da ABERT, a parceria entre o Ministério das Comunicações, a Anatel e o setor privado, representado pela ABERT, tornou realidade uma demanda antiga. “A faixa estendida será a oportunidade para que muitas rádios mantenham a fidelização de seu público e possam estabelecer modelos de negócios que permitam escalonar os seus resultados”, salientou.

Lara Resende defendeu ainda que, em coordenação com a política de ativação do chip FM, a faixa estendida dará mais segurança e garantirá maior capilaridade, beneficiando o trabalho da radiodifusão.

Martinhão assinou os certificados de quatro das emissoras que integram o primeiro time a operar na faixa: Banda B (Curitiba – PR), Cultura Brasil (São Paulo – SP), Jornal do Recife (Recife – PE) e Liberdade (Porto Alegre – RS). A EBC e a Rádio Capital receberam os certificados durante o evento da manhã. Outros 97 canais deverão incluídos nos próximos dias. Todas as emissoras que aderirem à faixa estendida durante o ano de 2021 receberão o certificado de pioneirismo.


WhatsApp Image 2021 05 07 at 15.11.29

FONTE: ABERT

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta