» » Câmara dos Deputados lança Frente Parlamentar em Defesa da Radiodifusão


A Câmara dos Deputados lançou nesta quarta-feira (30) a Frente Parlamentar em Defesa da Radiodifusão com o objetivo de articular a aprovação de projetos de interesse do setor de rádio e TV.

Uma das bandeiras da frente também será a defesa da liberdade de expressão e de imprensa.

Segundo o deputado Eli Corrêa Filho (DEM-SP), que presidirá a frente, a iniciativa conta com o apoio de mais de 270 parlamentares, o que deverá torná-la uma das maiores dentro da Câmara.

“Essa frente irá, neste momento propício, também levantar a questão da liberdade de imprensa. É imprescindível um país como o nosso ter essa liberdade, é imprescindível um país como o nosso ter esta obrigação de defender a imprensa”, disse Corrêa no ato de lançamento.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participou da cerimônia e afirmou em discurso que o país vive “uma crise da viralização do ódio através das fake news”.

Segundo ele, a imprensa tem o "importante" papel de informar a sociedade e “organizar este momento onde essa viralização do ódio às instituições democráticas enfraquece a nossa democracia”.

“Nada mais importante que a liberdade de expressão, que a liberdade de imprensa e o papel das empresas de radiodifusão no nosso país porque, de forma livre, comunicam à sociedade, informam a sociedade, produzem conteúdo e conseguem, de forma muito concreta, organizar esse momento onde essa viralização do ódio às instituições democráticas enfraquece a nossa democracia”, afirmou Maia.

Entre as pautas que serão defendidas pela frente estão a conclusão dos processos de migração do rádio AM para FM, a digitalização da TV analógica e a redução das assimetrias regulatórias.

FONTE: G1

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta