» » » Homem troca o banho pelo rádio e é salvo de explosão




Uma explosão em um apartamento na cidade de Farroupilha, na Serra Gaúcha, deixou 14 feridos na manhã desta quarta-feira. Conforme a administração do Hospital Beneficente São Carlos, o caso mais grave é o da moradora do apartamento, uma idosa de 68 anos que sofreu queimaduras no corpo, principalmente na região do tórax, e foi encaminhada para o Hospital Unimed de Caxias de Sul, onde recebe atendimento especializado. 

“Salvo pelas ondas do rádio.” Essa foi a afirmação do advogado Roberto Bernardi, 63 anos, que reside no apartamento 402, acima do imóvel onde ocorreu a explosão. “Estava ouvindo a Rádio Guaíba, me interessei pela notícia que era comentada e resolvi adiar o banho. Se o rádio estivesse desligado, eu estaria embaixo do chuveiro no momento do estouro”, contou. Bernardi estava no quarto junto com a esposa, a aposentada Eliane Bernardi, 59 anos. “Graças ao rádio ainda estou aqui”, destacou ele.

Após ouvir a explosão, Roberto e Eliane se perguntaram o que estaria acontecendo. “Achei que fosse um relâmpago, mas olhei pela janela e tinha sol. De repente reparei que a parede do meu quarto de vestir (closet) estava rachada. Na sequência sentimos cheiro de queimado e percebemos o que estava acontecendo”, detalhou. Quando o casal notou que o “olho do furacão” estava sob o chão do apartamento, o primeiro pensamento foi: vamos sair daqui. “Coloquei uma bermuda, um chinelo e chamei minha esposa para descer. Tivemos sorte, foi bem no começo. Alguns vizinhos precisaram de auxílio para sair do apartamento por causa da fumaça”, comentou.

Roberto já está procurando um novo apartamento. O closet e o banheiro foram totalmente atingidos pela explosão, desabando no apartamento de baixo. O restante do imóvel também ficou danificado por conta da quantidade de fumaça. “Imaginamos que levará uns sete meses para reformar totalmente, por enquanto vamos ficar em um hotel e queremos encontrar outro apartamento para este período”, assinalou.


Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta