» » Exposição apresenta os 50 anos de mídia no Brasil



A evolução dos meios de comunicação entremeada com os fatos históricos que ocorreram no país nos últimos 50 anos é apresentada, de forma lúdica, na mostra “50 anos de mídia no Brasil – 1968-2018”, em comemoração ao cinquentenário do Grupo de Mídia São Paulo.
Inaugurada nesta sexta-feira (26), na Unibes Cultural, em São Paulo (SP), a exposição é uma viagem no tempo.
O início, em 1968, traz um cenário de restrição à liberdade, marcado também pela chegada do homem à Lua.
A jornada continua com a Copa de 70, a implementação da TV a cores, a anistia, a multiplicação das rádios FM, até momentos como a morte de Ayrton Senna, o Brasil pentacampeão e o fenômeno das redes sociais, tudo ambientado de acordo com as características de cada década.
A mostra contou com a curadoria de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni) e Thomaz Souto Corrêa, dois ícones do mercado de mídia brasileiro. A pesquisa e os textos são de Elmo Francfort, diretor do projeto Memória da Mídia.
“A exposição conta muito também sobre o progresso de nossa radiodifusão: a ampliação do rádio, o crescimento das redes de TV aberta, a migração de sistemas e tantos outros marcos históricos que revelam a luta dos profissionais de rádio e televisão. De tempos analógicos aos grandes avanços da Era Digital. Foi um grande aprendizado ter nossa exposição orientada por profissionais que personificam a mídia como Boni e Thomaz Souto Corrêa”, afirma Francfort.
Serviço
50 anos de mídia no Brasil - 1968-2018
Data: 26 de outubro a 3 de fevereiro de 2019
Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 19h
Ingressos: R$ 20,00 | R$ 10,00 (meia)

Local: Unibes Cultural: Rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo, SP
FONTE: ABERT

Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta