» » Serra Gaúcha sediará congresso de radiodifusão


Profissionais da radiodifusão e estudantes de comunicação estarão reunidos, entre os dias 24 e 26 de outubro, em Canela (RS), na Serra Gaúcha, para a 24ª edição do Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão. Organizado pela Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT), o congresso acontece no Centro de Eventos do Hotel Continental e terá, além das palestras sobre assuntos da radiodifusão, uma feira de equipamentos.
O presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, dará as boas vindas aos participantes na abertura do evento, dia 24, às 19h30. Ele falará sobre o setor e a importância do jornalismo profissional no combate às notícias falsas. O diretor de Assuntos Legais da ABERT Cristiano Lobato Flores mediará o painel jurídico-regulatório, com representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).
O painel “Comunicação na Era Digital: oportunidades para a radiodifusão” terá a participação de profissionais de marketing. Os jornalistas Roberto Cabrini (SBT), Alexandre Garcia (TV Globo) e o diretor de tecnologia da RBS TV Carlos Fini estarão reunidos no painel que debaterá a relação do jornalismo e as mídias sociais.
A também jornalista e apresentadora da RBS TV Cristina Ranzolin comandará o "Chá das Mulheres", num bate-papo descontraído com as mulheres de radiodifusores.
O MobiAbert, aplicativo integrador de rádios, estará na feira de equipamentos com um estande. O radiodifusor que ainda não participa do projeto poderá conhecer, tirar dúvidas e cadastrar a emissora no integrador.
Ao final do evento será anunciada a composição da nova diretoria da AGERT, decidida em assembleia geral ordinária durante o congresso.
FONTE: ABERT

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta