» » Campanha exige rádio FM no celular e na caixa de som


Além dos celulares e smartphones, a ABERT acredita ser fundamental que os receptores de rádio FM estejam presentes, também, nas caixinhas de som com Bluetooth. Muitos modelos à venda no mercado já possuem rádio FM integrado.
Em 2014, a Associação lançou a campanha “Smart é ter rádio de graça no celular”, que incentiva a população a optar por um aparelho com chip FM na hora da compra e busca sensibilizar a indústria a fabricar aparelhos com receptor de rádio FM. Uma das vantagens é o ouvinte poder escutar sua rádio favorita pelo celular, sem o uso de dados da internet. Agora o apelo é, também, para a indústria das caixinhas de som com Bluetooth.

“Nos dias de hoje, são milhares de tipos e modelos de caixinhas de som conectadas vendidos no comércio. Mas ainda são poucos os modelos disponibilizados com receptor de FM integrado. A emissora tem que lutar por isso e fazer propaganda da caixinha com rádio FM. Assim, podemos dobrar o números de receptores de FM no mercado, o que ajudaria enormemente o nosso setor”, afirma o diretor geral da ABERT, Luis Roberto Antonik.

Uma pesquisa realizada no final de 2016 pela ABERT mostra que 100% dos celulares de até R$ 300 já vêm com rádio FM. Já nos smartphones acima deste valor, o percentual dos modelos equipados com receptor FM fica em 76%: dos 235 celulares à venda no mercado, 179 possuem rádio FM integrado.
FONTE: ABERT

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta