» » 21 de outubro, é celebrado o Dia do Podcast

 



O podcast é um meio de comunicação através do áudio que possui diversos formatos com uma infinidade de conteúdos. Os mais populares costumam falar sobre sociedade e cultura, educação, estilo de vida e saúde, religião e espiritualidade e comédia. 

Também podem ser em diferentes formatos, como entrevista, reportagem, contos de história, análise, ficção, aulas, dentre outros. Além disso, o tamanho do podcast pode variar a depender do tema. Uma das principais vantagens do podcast para o ouvinte é a sua disponibilidade na internet, para ouvir quando e onde desejar. 

No Brasil, o primeiro podcast foi publicado em 21 de outubro de 2004 com o Digital Minds, do podcaster Danilo Medeiros. A data é um marco tão importante que passou a ser considerado o dia do podcast no Brasil. Desde então, a popularização do podcast foi crescendo. 

Uma pesquisa realizada pela Globo em parceria com o Ibope constatou que 57% da população brasileira começou a consumir podcast no periodo da pandemia. Atualmente grandes veículos de comunicação estão produzindo podcasts jornalísticos, reinventando a forma de transmitir informações. 


Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta