» » SindiRádio realiza debate sobre práticas trabalhistas dentro de emissoras



Com o objetivo de abordar as principais práticas jurídicas a serem adotadas pelas empresas do setor, o Sindicato das Emissoras de Rádio e TV do Rio Grande do Sul (SindiRádio) promoveu o workshop 'Práticas Trabalhistas na Radiodifusão'. O encontro, que foi o primeiro presencial depois de dois anos de pandemia, contou com a presença de associados e representantes de emissoras gaúchas. Na ocasião, foram discutidos os principais pontos da legislação trabalhista e das Leis dos Radialistas e Jornalistas.

O evento ainda marcou a retomada da rotina de debates sobre temas dados como importantes para o mercado. Na abertura, o presidente do SindiRádio, Roberto Cervo Melão, destacou a importância de discutir a lei do radialista, que é praticamente nova. "Toda lei que chega necessita de muita cautela e é para isso que o sindicato existe: auxiliar a radiodifusão gaúcha", afirmou. Ele ainda reforçou a importância de estar atento às práticas, principalmente em um ano de eleições, que sempre movimenta a imprensa e as emissoras.

Patrícia Baldasso, que faz parte do quadro jurídico da rádio Guaíba, salientou a necessidade de estar atento à legislação, bem como contar com uma equipe jurídica que saiba auxiliar em questões do meio. "Não basta se basear apenas no conhecimento próprio. Além de um contador, o auxílio especializado e competente é fundamental", pontuou. Ela explicou ainda que é possível também procurar pelo SindiRádio para debater quaisquer dúvidas.

Também participou o membro do corpo jurídico da RBS, Claudio Massetti, que acrescentou sobre a importância de estabelecer um diálogo com outras rádios para entender como cada uma está se adequando à nova lei. "É importante ações como essa para que possamos trocar ideias e nos informar cada vez mais sobre a legislação", disse. O evento buscou oferecer uma metodologia dinâmica e objetiva para que os participantes pudessem debater temas, sanar dúvidas e aprimorar conhecimentos.

Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta