» » 3 dicas de decoração para as lives da sua rádio


Cor

É comum que os estúdios de rádio sejam feitos de cores neutras e sem vida. Mas antes de mais nada, saiba que a cor é um aspecto primordial da decoração. Segundo a redatora do SweetestHome, especialista em decoração, Marcela Campos, apostar em cores vibrantes não é uma regra obrigatória, mas é essencial criar uma harmonia entre os elementos do ambiente.

“As cores transmitem a personalidade do local, é como um cartão de visitas da emissora. Então, fuja do monocromático cinza já presente nos aparelhos eletrônicos do estúdio. Pense naquilo que você deseja transmitir. Consultar a psicologia das cores é uma boa alternativa para escolher o melhor tom”, aconselha Marcela.

Luz

Ponto indispensável é uma boa iluminação. Ela valoriza a decoração e melhora a qualidade da imagem. Antes de mais nada, cuidado com a luz natural que entra no ambiente. Ela pode estourar a imagem da live, deixando tudo muito claro.

Já que não dá para contar com a luz do dia, o planejamento da iluminação do local é extremamente importante. Aposte em uma luz difusa e conte com equipamentos específicos para isso, como um softbox. Você também pode apostar em um ring light para destacar o locutor da rádio.

Decoração

Por fim, os objetos decorativos também possuem uma influência na imagem e fazem referência a personalidade do ambiente. “Aqui vale a máxima de que menos é mais, então você não precisa misturar tudo em um único ambiente, como prateleiras, muitos quadros, planta, almofada, etc… Um estúdio de rádio já conta com muitos elementos por conta dos próprios equipamentos”, relembra Marcela.

Um letreiro com a logo e frequência da rádio em harmonia com mais alguns poucos elementos podem trazer elegância sem carregar o ambiente.

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta