» » » Amazon lança aplicativo de rádio online ao estilo Clubhouse

 

A Amazon lançou o aplicativo de bate-papo por voz chamado Amp, destinado a competir com o Clubhouse, porém com um estilo um pouco diferente. A pegada do serviço é permitir que usuários possam ouvir música, relaxar e conversar sobre assuntos diversos, em um estilo que lembra mais uma estação de rádio do que um podcast.

A ideia do Amp é permitir que qualquer pessoa apresente seu próprio programa ao vivo, com a possibilidade de transmitir até milhões de músicas licenciadas de grandes gravadoras. Segundo a Amazon, há uma longa lista de conteúdos famosos e indies para serem usados nas salas, o que poderá transformar qualquer usuário em um DJ.

O serviço possibilita criar playlists, conversar com os ouvintes e entrevistar convidados, em um formato parecido com as rádios tradicionais. A parte bacana é que os anfitriões e ouvintes não precisarão se inscrever em nenhum serviço pago para transmitir ou escutar suas músicas favoritas.

Não curte aquele estilo musical? É só buscar outra sala que tenha algo mais agradável ao seu gosto. De igual maneira, as pessoas podem se interessar por entrevistas ou conversas com convidados, em um formato que já foi consagrado pelos Espaços do Twitter e pelo Clubhouse.
Serviço ainda em testes

Há um limite de até cinco pessoas para chamadas no momento, mas isso deve mudar quando a audiência começar a crescer. Também não há incentivo de monetização para os anfitriões nem nenhuma outra forma de se ganhar dinheiro até agora.

Por outro lado, o serviço contará com ferramentas de moderação e uma equipe dedicada 24 horas por dia para fazer cumprir as diretrizes da comunidade. Quem descumprir as regras e for denunciado terá seu relatório analisado e pode ser punido pela violação, o que pode incluir até o banimento do serviço.

Por ter um objetivo diferente dos concorrentes populares do mercado, a Amazon pode conseguir explorar uma área muito promissora, porém nada acessível para leigos, de rádios online. A melhor parte são os acordos de licenciamento, possivelmente importados do Amazon Music, para garantir uma transmissão mais animada com músicas de qualidade.
Grandes artistas farão transmissões no Amp

Neste fase inicial, como forma de incentivo, a gigante do comércio eletrônico trará anfitriões famosos como Nicki Minaj, Pusha T, Tinashe, Travis Barker, Lil Yachty e Big Boi para transmitir no Amp. Ainda não foi divulgado um cronograma de quando esses artistas farão suas lives, mas já cresce a expectativa dos usuários.

A plataforma é totalmente gratuita e está com cadastro aberto para quem quiser conhecer. Por ser uma versão beta, ainda são muitas as limitações do app, exclusivo do iOS. Quem não conseguir ingressar agora precisará aguardar em uma lista de espera para obter o acesso.

O Amp está disponível apenas nos Estados Unidos e não há previsão de quando será expandido para outros países. Se emplacar na Terra do Tio Sam, é possível que a Amazon decida levar o serviço para mais regiões, especialmente para o Brasil e seu público que adora uma boa prosa.

Fonte: The Verge  

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta