» » Locutor brasileiro é sósia quase idêntico do Professor



O locutor e editor Fernando Monezzii, de 46 anos, é um sósia quase idêntico do ator Álvaro Morte, conhecido como o Professor de La Casa de Papel. Após o sucesso da série, o brasileiro começou a causar estranhamento e confusão por onde passava, sendo confundido com o astro espanhol.

Fernando conta que é comum fãs pedirem autógrafo e fotos com ele, acreditando que é realmente a estrela que protagonizou o sucesso da Netflix.

“Dá até um pouco de medo, porque essas coisas vão saindo do controle. Quando você vê, tem gente te mandando mensagem falando que te ama, achando que sou o verdadeiro Álvaro Morte”.

Natural de São Paulo, Monezzi vive com a esposa em Bragança Paulista e, até então, ganhava a vida fazendo trabalhos de locução e edição de vídeos.

Foi em uma viajem à Itália, pouco depois da estreia de La Casa de Papel, que o paulista descobriu que sua vida iria mudar. Primeiro percebendo cada vez mais olhares diferentes em sua direção, até que pessoas começaram a se aproximar em lugares públicos.

Monezzi narrou um episódio, e brincou sobre não conseguir imitar a vida financeira do astro.

“Lembro de estrar em um avião e todo mundo me encarar. Só não enganei muito porque viajei na classe econômica. Me descobriram pela minha pobreza”.

Durante a pandemia, Monezzi descobriu que realmente existe uma profissão de sósia. Inicialmente, apenas aproveitou o “tempo live do isolamento para brincar mais com o hobby de sósia do Professor.

Porém, ao participar de um concurso de cosplay, sentiu a brincadeira tomando novos rumos. A participação no evento promovido pela Comic Con Experience, que lhe rendeu o segundo lugar no pódio e um prêmio, trouxe um pouco de seriedade e o levou de vez para o ramo.

Monezzi passou a receber convites para estar em eventos como sósia oficial do Professor. Apesar de gostar do ofício, confessa ainda ter receio quanto às questões legais relacionadas e diz já ter tentado entrar em contato com o ator várias vezes nos últimos dois anos. Porém, sem sucesso.

Atualmente, o brasileiro se prepara para sua segunda participação no concurso de cosplay promovido pela Comic Con Experience no Brasil.

FONTE: PORTAL TERRA

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta