» » Filho de radialista que morreu de Covid-19 vai manter rádio web em homenagem ao pai: 'Para honrar o nome dele'

Edilson Rozendo, radialista de Salto (SP), morreu de Covid — Foto: Arquivo Pessoal


Foram mais de 30 anos de dedicação na profissão. Edilson Rozendo da Silva tinha um caso sério de "amor fiel ao rádio", segundo os filhos. No entanto, sua trajetória foi interrompida pela Covid-19.

O radialista de Salto (SP) estava internado em um hospital da cidade, mas não resistiu à doença e morreu no dia 25 de julho, aos 49 anos. Seu corpo foi enterrado no Cemitério Municipal Jardim Éden.

Mas, segundo os filhos, a trajetória dele no rádio irá continuar. Luis Gustavo Rozendo, um de seus quatro filhos, garante que vai dar continuidade com a rádio online criada pelo pai.

"Meu pai era minha base, eu o admirava pela sua bondade. Para honrar seu nome , irei continuar com a sua rádio", conta.

Quando pequeno, Luiz ajudava o pai gravando algumas vinhetas que eram usadas na programação da rádio.

"Ele me ensinou a amar as coisas. Uma delas foi a música e outro foi o Flamengo. Assistíamos a muitos jogos juntos. O que me conforta é saber que ele foi a melhor pessoa não só pra nossa família, mas sim para muitas pessoas do seu ramo de trabalho", diz.

Edilson se tornou referência na profissão na região de Itu (SP) e ganhou seguidos prêmios pelo seu trabalho como operador de áudio e técnico de som.

"Ele nunca deixou a peteca cair. Foi um verdadeiro guerreiro para suprir as necessidades da sua família e não abandou a rádio nem em seu pior momento, mas se reergueu junto a ela", conta o filho.

"No Mundo da Música"

Em 2013, Edilson decidiu fundar a sua própria rádio online, chamada "No Mundo da Música", já que este era um de seus maiores amores. A programação variada, com vários estilos musicais, alcançava quase 40 mil ouvintes por mês, segundo a família.

Os programas eram feitos por vários colegas de profissão e Edilson era o encarregado da locução de comerciais, vinhetas e propagandas.

"Falar dele é falar de amor fiel ao rádio. Edilson era um profundo conhecedor, que tanto me ajudou como artista e há um ano me deu a honra de trabalhar em sua rádio. Foi uma honra estar com esse grande amigo e excelente profissional", conta o músico Marcelinho S.A, participante do programa Samba Sociedade Anônima da rádio.

Edilson Rozendo é lembrado com muito amor pelos familiares e colegas de profissão. Como radialista, trabalhou por mais de 20 anos em rádios de Itu, até que resolveu criar a própria.

Para o filho mais velho, Júnior, era o companheiro de cantorias. A caçula, Maria Luiza, diz que ele era um pai protetor. Já a filha Neide, Edilson era o maior orgulho do mundo. Para a irmã, Patrícia, o "chato de amor". E para a irmã Dulcinéia, o maior herói da vida.

FONTE: G1

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta