» » Criminosos usam grupo de WhatsApp de emissora de Rádio para aplicar golpe



Criminosos usaram os grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá FM, de Jaraguá do Sul (SC), na tentativa de aplicar golpe.

Ouvinte informou que, através do aplicativo de mensagens, recebeu informação de que os grupos serão atualizados e que, para continuar precisa responder sim. A MENSAGEM É FALSA.

A Rádio Jaraguá reforça que não solicita código de acesso para entrar nos grupos, nem confirmação de e-mail, nem SMS ou algo do tipo. Se pedirem código para acessar o grupo “Rádio Jaraguá Informa”, desconfie, pois é fraude.

Vale reforçar, que a Rádio Jaraguá não convida as pessoas para sair de grupo e entrar em outro. O acesso aos grupos ocorre por meio de links, disponível no site da emissora – www.diariodajaragua.com.br

Esse tipo de golpe está se tornando comum e faz vítimas em todo o país. Na maioria das vezes os golpistas agem da mesma forma.

Uma mensagem chega no WhatsApp. A foto e o nome são de uma pessoa/empresa conhecida. O conteúdo informa que o grupo será excluído e que um novo será criado. Mas, para entrar, uma senha será enviada e deve ser repassada ao usuário caso tenha interesse em participar do grupo.

Ao clicar no código, a pessoa simplesmente fica sem acesso ao aplicativo, ao mesmo tempo que amigos e familiares recebem mensagens estranhas. A ficha cai e você descobre que foi vítima de um golpe e o seu número no WhatsApp foi clonado.

Com informações do Portal Diário da Jaraguá

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta