» » Mulher pede socorro durante entrevista de delegado à rádio no Rio Grande do Sul: 'Por favor chama a polícia'



Uma mulher, de 38 anos, que era mantida em cárcere privado, pediu ajuda a uma rádio durante uma entrevista de um delegado, na manhã desta terça-feira (23), em Vacaria, na Serra do Rio Grande do Sul.

De acordo com o delegado Anderson Silveira de Lima, a mensagem chegou pelo celular do radialista e ela dizia que sofria violência e estava sob ameaça, além de ser vítima de outros crimes.

Na mensagem, a mulher ainda dizia que só conseguia se comunicar por WhatsApp e deu detalhes de onde estava. "Socorro, não aguento mais, me ajuda", ela escreveu.

O delegado informou ao G1 que repassou o pedido de socorro ao delegado responsável pelo município de Bom Jesus, a 60km de Vacaria.

Uma equipe da Polícia Civil foi até a propriedade rural, localizada a 20km da cidade, em local de difícil acesso. A mulher foi libertada e o suspeito, de 47 anos, preso em flagrante por cárcere privado, violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia, ele foi levado ao Presídio Estadual de Vacaria.

O delegado Ancelmo Carvalho Camargo informou que a mulher era constantemente ameaçada por arma de fogo.

"A vítima relata que sofre violência doméstica há mais de 20 anos. Já tinha pedido uma medida protetiva em 2015, mas disse que reatou o casamento com o marido logo depois porque dependia financeiramente dele. O casal tem quatro filhos, todos menores de idade, e o relato da mãe é que eles também sofriam o mesmo tipo de represálias do pai. Ela conta que a circulação dela e dos filhos na fazenda onde moravam era sob ameaça de arma de fogo".

Ela foi encaminhada até a Delegacia de Polícia de Bom Jesus, onde recebeu atendimento no Cartório Especializado de Atendimento à Mulher. A polícia encaminhou pedido de medida protetiva para a mulher e de prisão preventiva contra o suspeito.

FONTE: G1

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta