» » ALEMANHA: locutor é acusado de xenofobia ao comparar BTS com o coronavírus



O “MTV Unplugged” do BTS deu o que falar. O boygroup de K-Pop apresentou um cover de “Fix You”, autorizado pela banda Coldplay, e dividiu opiniões. O DJ e locutor Matthias Matuschik, da Alemanha, comparou o BTS ao coronavírus, o que lhe rendeu acusações de racismo e xenofobia.

No ar na rádio Bayern 3, Matthias disse que espera que a vacina contra o vírus que é o BTS esteja disponível logo. “Nada contra a Coreia do Sul. Você não pode me acusar de xenofobia. Eu até tenho um carro da Coreia do Sul. Eu tenho o carro mais legal de todos”, falou.

"Esses pequenos burros se gabam do fato de terem feito um cover de 'Fix You' do Coldplay, isso é uma blasfêmia", disse Matuschik, descrevendo os integrantes do BTS como "alguns vírus de baixa qualidade que, com sorte, também haverá uma vacina em breve.

Percebendo o teor negativo da própria fala, ele ainda tentou justificar que seu comentário não era direcionado à Coreia do Sul.

"Você não pode me acusar de xenofobia. Eu tenho um carro da Coreia do Sul. Eu tenho o carro mais legal de todos", afirmou.
Fãs do mundo inteiro se organizaram para pressionar a rádio Bayern 3 a se posicionar. Mas a estação apenas disse que a fala de Matthias representa unicamente a opinião dele, e não da empresa.

Com informações Portal Pop Line

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta