» » 13 de Fevereiro | Dia Mundial do Rádio



O tema do Dia Mundial do Rádio de 2021, comemorado no dia 13 de fevereiro, é “Novo Mundo, Nova Rádio”. A UNESCO convida a todas as emissoras de rádio para celebrar o 10⁰ aniversário desse dia internacional e os mais de 110 anos do rádio.

Proclamado em 2011 pelos Estados-membros da UNESCO, e aprovado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2012, o dia 13 de fevereiro tornou-se o Dia Mundial do Rádio.

O rádio é um meio de comunicação com poder para celebrar a humanidade em toda a sua diversidade, além de ser uma plataforma para o discurso democrático. No âmbito mundial, o rádio continua a ser o meio mais amplamente usado. Esta capacidade única de alcançar o maior público significa que o rádio pode moldar a experiência de diversidade de uma sociedade, posicionando-se como uma arena para que todas as vozes possam falar, serem representadas e ouvidas. As estações de rádio devem servir a diversas comunidades e oferecer uma ampla variedade de programas, pontos de vista e conteúdo, além de refletir a diversidade de públicos em suas organizações e áreas de atuação.

Em 2021, o Dia Mundial do Rádio trata de três temas principais e seus respectivos subtemas:

EVOLUÇÃO - O mundo muda e o rádio evolui. Este subtema refere-se à resiliência do rádio, à sua sustentabilidade.

INOVAÇÃO - O mundo muda e o rádio se adapta e inova. O rádio tem se adaptado a novas tecnologias para se manter o meio para se obter mobilidade e acessibilidade em todos os lugares e para todos;

CONEXÃO - O mundo muda e o rádio conecta. Este subtema destaca os serviços do rádio para nossa sociedade – desastres naturais, crises socioeconômicas, epidemias etc.

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta