» » Emissoras de rádio investem na digitalização para ganhar mercado


Blog Conexão Business do Portal Bem Paraná, assinado pelo jornalista Cícero Lira, publica reportagem sobre o meio rádio.

Cada negócio tem suas particularidades. Em tempos normais, empresas de comunicação já possuem uma ligação mais intensa com a região a que pertencem do que instituições de outros ramos. Isto porque, além do público cativo, da audiência, o fluxo de caixa de emissoras depende primordialmente, da saúde financeira local.

Ao abordar o tema na coluna Conexão Business, do portal Bem Paraná, o jornalista Cícero Lima mencionou os números positivos da última pesquisa Kantar Ibope com relação ao aumento de consumo do meio rádio, em todas as plataformas, e por todos os públicos.

Sem esquecer o “efeito dominó” causado pela pandemia na economia dos mais diversos setores, que com queda bruta de receita, reduziram drasticamente a capacidade de investimento em publicidade e propaganda.

O presidente da Aerp Michel Micheleto foi uma das fontes consultadas por Lira, para a reflexão proposta na matéria. Além de listar algumas das ações de apoio da Associação às emissoras, para atravessarem este período de incertezas fortalecidas, ressaltou a importância de práticas comerciais assertivas, processos profissionais afinados e a inevitável aceleração de convergência digital e presença em todas as plataformas possíveis.

A troca constante de ideias entre profissionais que vivem o mesmo mercado rende soluções criativas, ações conjuntas e estratégias diferenciadas.

Confira a reportagem:


FONTE: AERP - Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta