» » Rede Transamérica anuncia plano de expansão no rádio



A Rede Transamérica de rádios anunciou ontem (5) um novo plano de expansão no FM. A meta é que a programação esteja presente nas maiores cidades do país, com um modelo de negócios para novas filiações de emissoras e conteúdos intercalando programações locais e nacionais, com entretenimento, esportes e jornalismo.

Atualmente, a Rede Transamérica de Rádio está presente em sete capitais brasileiras, por meio de emissoras próprias: São Paulo (100,1 FM), Rio de Janeiro (101,3 FM), Belo Horizonte (88,7 FM), Curitiba (100,3 FM), Brasília (100,1 FM), Salvador (100,1 FM) e Recife (92,7 FM). De acordo com a empresa, as cidades que farão parte da Rede foram escolhidas por meio de rankings de consumo e população, com o equivalente a 70% do PIB nacional.

O plano que levará a rádio a mais cidades está sendo implementado em conjunto com a empresa Radiodata. As negociações com as emissoras são lideradas por Juliana Paiva, executiva com ampla experiência em expansão de redes.

De acordo com o anúncio da Transamérica, as emissoras terão programação com “jornalismo confiável produzido pelo maior canal de notícias do mundo, fruto de parceria inédita com a CNN Brasil, playlists de sucessos marcantes do rock e pop clássicos e cobertura dos principais campeonatos brasileiros e internacionais do futebol e dos esportes em geral”.

O horário nobre da audiência no rádio (6h até 19h), reserva seis horas locais de segunda às sextas-feiras, para prestação de serviço, no programa “Giro Transamérica” – 1ª e 2ª edições, mais a jornada esportiva. A fórmula também se repete aos finais de semana, com música na programação local e na rede, que também recebe a cobertura esportiva.

Com a apresentação de Roberto Nonato e Larissa Calderari, o “CNN Manhã” abre a programação da rede, entre 6 e 10 horas, de segundas às sextas-feiras, com informações e fatos que marcam o início do dia. A atração é sucedida pelo “Espaço CNN”, no ar até às 12h, sob o comando de Sidney Rezende e Thais Herédia.

A linha editorial do esporte Transamérica intercala informação com humor. Algumas das principais competições brasileiras que fazem parte da cobertura são Campeonato Brasileiro – Série A, Libertadores e Copa do Brasil. Já no exterior, a atenção se volta para Copa do Mundo de Futebol e Olimpíada. A cobertura tem o comando e narração do experiente Eder Luiz e também inclui equipes de comentaristas, repórteres e apresentadores.

FONTE: PORTAL COMUNIQUE-SE

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta