» » » Levantamento do ECAD aponta que sertanejo detém 85% da execução pública



O Ecad (Escritório Central de Distribuição e Arrecadação) realizou recentemente um levantamento especial em lembrança ao Dia do Músico, comemorado anualmente em 22 de novembro. Nele foram identificadas as 20 músicas brasileiras mais tocadas em todos os segmentos de execução pública no Brasil nos últimos cinco anos. No ranking, o sertanejo deteve 85% da execução pública.

No ranking produzido pelo órgão, foi constatado que o sertanejo foi o gênero musical mais presente no dia a dia dos brasileiros ao ocupar quatro das cinco primeiras posições. Na liderança, ficou a música "Camarote", de autoria de Barros Neto e Jota Reis, gravada originalmente por Wesley Safadão (em 2015) e depois por vários outros artistas. "Foi meu single que mais rapidamente estourou, o público realmente se identificou com ele", disse o artista cearense na época.

Na segunda posição, aparece o famoso "Parabéns a Você", música internacional vertida por aqui por Lea Magalhães. Logo em seguida, "Aquele 1%", (de autoria de Vinícius Poeta e Francisco Araújo), gravada por Safadão e Marcos e Belutti. "Sosseguei" (de Thallys Pacheco), registro original de Jorge e Mateus e "Seu Polícia" (de Júnior Angelim), gravado, entre outros, por Zé Neto e Cristiano, formam o Top 5 da lista. Além disso, entre as 20 músicas nacionais mais tocadas, as exceções ao sertanejo são apenas "Parabéns a Você" e "Não Quero Dinheiro", clássico de Tim Maia. Desta forma, o gênero mais popular do país ocupou 85% da execução público nos últimos cinco anos.

Com informações do portal Sucesso

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta