» » TV Cultura firma parceria com emissoras mineiras


Vinte e seis emissoras educativas afiliadas à Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) assinaram, na quinta-feira (22), um protocolo de intenções com a Fundação Padre Anchieta (TV Cultura). O intuito é promover a transferência de tecnologia, compartilhamento de programação, projetos culturais, fomento de produções independentes e elaboração de novos modelos de negócios.

Realizado no Palácio dos Bandeirantes (SP), o evento contou com a presença do governador João Doria, do presidente da TV Cultura e conselheiro da ABERT, José Roberto Maluf, do vice-presidente da emissora, Carlos Camargo, e do diretor de Rede Fábio Borba.

Luciano Pimenta, presidente da AMIRT, destacou a importância da parceria. “O conteúdo jornalístico e cultural produzido pelas TVs educativas mineiras faz de Minas Gerais o maior produtor de conteúdo do interior do Brasil, gerando emprego e riqueza cultural. Em muitas localidades, as TVs são a única voz da comunidade ou da região, abrindo sua grade para a população local”, afirma.

Aproximadamente 72% de toda a população mineira está localizada no interior do estado, território que concentra o maior número de TVs educativas do Brasil. São 40 geradoras responsáveis por levar informação a mais de 62% dos habitantes do estado.

FONTE: ABERT


 

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta