» » Chip FM no celular: ministro promete dar “presente para as rádios”


Em entrevista à Rádio 98 FM de Natal (RN), na quarta-feira (21), o ministro das Comunicações Fábio Faria voltou a afirmar que quer dar “um presente para as rádios que fazem um importante papel no Brasil” e que vai “fazer rádio no celular”.

Durante reunião promovida pela ABERT com os presidentes de associações estaduais de radiodifusão, em setembro, Faria garantiu o apoio do Minicom à inclusão do chip FM nos celulares e disse que está trabalhando para que a obrigatoriedade da ativação do dispositivo seja a mais breve possível.

Também em setembro, a ABERT lançou campanha pela obrigatoriedade de inserção e desbloqueio do chip FM nos celulares produzidos e comercializados no Brasil. O material continua disponível para as emissoras que desejarem veicular gratuitamente as peças publicitárias.

Com o lema “Smart é ter rádio FM de graça”, os quatro spots de 30 segundos cada, banners e dois vídeos também de 30 segundos para as redes sociais lembram a importância de os consumidores escolherem um modelo de celular que tenha o chip FM embutido no aparelho.

“O rádio está sempre com o ouvinte, em especial nos momentos de desastres naturais, quando os serviços de telecomunicações são interrompidos. O chip FM no celular garante ao ouvinte o acesso gratuito às informações, serviços e entretenimento, sem depender de um pacote de dados da internet”, lembra o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende.

Os modelos e marcas de smartphones que possuem o chip FM ativado está no site abert.org.br/celulares. A atualização é feita periodicamente pela equipe da ABERT.


O material para veiculação gratuita da campanha está AQUI.

FONTE: ABERT


 

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta