» » SBT fecha com a Libertadores e corre para montar equipe esportiva do zero


Após assinar contrato com a Conmebol e acertar a compra dos direitos de transmissão da Libertadores até 2022, o SBT iniciou uma procura de jornalistas e profissionais ligados ao esporte para montar uma equipe própria. O Notícias da TV apurou que o nome favorito da direção da emissora de Silvio Santos para a narração é o de Téo José, que comandou a final do Campeonato Carioca no SBT em julho. Ele deve assinar o contrato nesta sexta-feira (11).

Os executivos da empresa de Silvio Santos entendem que, por ter um trabalho conhecido do público de TV aberta, o jornalista seria um dos destaques da equipe. Mas as contratações vão muito além de apenas um narrador, afinal serão dois jogos a cada rodada da Libertadores.

O SBT quer montar uma equipe com locutores, repórteres, comentaristas e profissionais que atuam nos bastidores, como editores, produtores e coordenadores. Segundo o UOL Esporte, a intenção é contratar aproximadamente 30 profissionais. Nomes como Mauro Naves, também do Fox Sports, e André Henning, da Turner, estão no radar.

O "processo seletivo" já começou, mas a equipe será formada aos poucos. Para os dois jogos de quarta-feira (16), Universidade Católica x Grêmio e Bolívar x Palmeiras (a definir ainda para quais praças cada um será exibido), o SBT vai adotar um esquema semelhante ao que foi feito na final do Campeonato Carioca, ao menos na retaguarda.

A emissora vai deslocar funcionários do Jornalismo para fazer toda a produção, e as transmissões terão a supervisão das diretorias de Programação e Artística. Ainda não há um nome designado para ser o mandachuva da equipe esportiva. Em relação aos profissionais que atuam no vídeo, a intenção é fechar as principais contratações até segunda-feira (14).

José Roberto dos Santos Maciel, CEO do SBT e que foi o responsável por conduzir as negociações com a Conmebol, reforçou em comunicado sobre a compra dos direitos de transmissão que a emissora é "popular". Esse entendimento servirá como base para a seleção das equipes de transmissão.

ATUALIZAÇÃO - Téo José aceitou proposta do SBT e está deixando a Disney para ser a voz principal da Libertadores na emissora de Silvio Santos. O narrador assinará contrato por dois anos e estará na transmissão de Bolivar (BOL) x Palmeiras, na quarta (16), às 21h30. O jogo vai marcar a abertura da competição no canal. O contrato também vai até 2022.

FONTE: NOTICIAS DA TV - UOL

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta