» » Ministério das Comunicações garante apoio para chip FM em celulares


Em reunião-almoço promovida pela ABERT com os presidentes de associações estaduais de radiodifusão, nesta terça-feira (22), em Brasília, o ministro das Comunicações Fábio Faria anunciou que trabalhará para garantir que todos os celulares brasileiros tenham o chip FM desbloqueado o mais rápido possível.

A obrigatoriedade do dispositivo nos smartphones garante ao ouvinte acessar o rádio sem a necessidade de pacotes de dados da internet. Segundo o ministro, o presidente Jair Bolsonaro apoia a iniciativa.

"Nada mais justo que a gente possa dar, tanto para o setor, mas em primeiro lugar, para o cidadão, o rádio no celular, para que as pessoas não precisem comprar dados nem precisem entrar no 3G ou no 4G.

Em muitos lugares, as pessoas perdem o sinal de celular, ou não têm o sinal de celular. Nós só temos hoje 79% da população brasileira com acesso à internet, então são 43 milhões de brasileiros (sem acesso à internet). Com isso, nós iremos entrar em mais de 200 milhões de celulares, para que todos possam escutar sua rádio. Rádio é o cotidiano local, em muitas cidades é o único meio de informação ali", afirmou Faria.

Durante o encontro, o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, lembrou que o desbloqueio do chip FM no celular é um antigo pleito da ABERT.

Fábio Faria anunciou ainda que deverá ser publicada, nos próximos dias, a portaria que regulamenta as regras para requerer a dispensa do programa “A Voz do Brasil”.

O ministro disse também que o Minicom já está em contato com o Gabinete de Segurança Institucional para encaminhar o decreto que irá desburocratizar as regras do assentimento prévio.

Participaram do almoço representantes de 11 associações estaduais, além do secretário do Minicom, Fábio Wajngarten.

FONTE: ABERT


 

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta