» » O papel das rádios e TVs do interior no combate ao novo coronavírus


O secretário-geral de Minas Gerais, Mateus Simões, destacou como o rádio e a TV, especialmente os veículos do interior, têm sido fundamentais no trabalho de prevenção da COVID-19 ao levar informação para a população. Ele foi o convidado da AMIRT Live, reunião online realizada pela Associação Mineira de Emissoras de Rádio e Televisão, na quinta-feira (9).

Com o pico do coronavírus previsto para 15 de julho no estado, Simões reforçou que o trabalho da mídia regional deve ser ainda mais intensificado nas próximas semanas.

“Graças ao trabalho das emissoras em reforçar as medidas de higiene e distanciamento social, nós obtivemos resultados positivos de contenção da velocidade de contágio até agora, principalmente quando comparamos com outros estados. Por isso, precisamos continuar com esse esforço conjunto entre governo e imprensa”, ressaltou Simões.

De acordo com o secretário, 72% da população vive no interior. “A compra de mídia pelo governo leva em consideração o número de ouvintes. É o critério jurídico que utilizamos para prestação no Tribunal de Contas. Isso acaba priorizando as rádios e TVs que estão na região metropolitana, pois o formato de distribuição conta com um alcance maior na região. Mas estamos à disposição para encontrar novos critérios, junto às associações estaduais. Nosso objetivo maior sempre será manter a população mineira informada com qualidade, de uma maneira geral, e não somente focar nas ações de comunicação voltadas à capital ou entorno imediato”, destacou.

FONTE: ABERT

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta