» » Menino com paralisia cerebral realiza sonho e cria web rádio

"Um locutor da cidade me levou para conhecer a rádio que ele trabalhava e eu gostei muito. Quero ser locutor, quero ser alguma coisa dentro da rádio e esse meu sonho não é impossível". 

A afirmação é de Augusto de Emílio Pereira. Ele tem 11 anos e nasceu com paralisia cerebral, síndrome que limitou seus movimentos, mas jamais seus sonhos.


Locutor Augusto motiva muita gente com sua webrádio, ele tem paralisia cerebral (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)

A mãe de Augusto, Fabiana de Emílio, conta que a gravidez do garoto e de seu irmão gêmeo foi tranquila, mas os médicos demoraram para marcar o parto. O irmão de Augusto morreu ainda na barriga da mãe e o pequeno locutor acabou nascendo com paralisia cerebral. "O cognitivo do Augusto é preservado, mas a parte motora é comprometida", conta. 

"Augusto sempre ouviu muito rádio, porque não enxerga. Ele visitou várias rádios, conheceu locutores e as músicas, mas ele achava que nunca iria alcançar o sonho de ser locutor, pois não enxergava e não conseguiria controlar uma mesa de som. Eu disse para o Augusto, 'se é seu sonho, vamos fazer, vamos tentar'. No início da pandemia, em março, tivemos a ideia de montar uma webrádio para ele. Eu então falei 'é como uma rádio, você é o locutor e eu serei sua operadora'; Foi assim que começou a Motiva FM", conta Fabiana, mãe e operadora da webrádio. 

Muitos locutores que se tornaram amigos do Augusto gravaram vinhetas e, como uma brincadeira de criança, ele fazia vídeo com locução e a mãe enviava para grupos de whatsApp. 

"Eu mandava o vídeo, mas ele queria que as pessoas escutassem a música, como na rádio mesmo e que tivesse a mesa, que tivesse uma programação. E aí tivemos a ideiade fazer uma live. Fizemos a live e alguns amigos se tornaram parceiros, dando brindes para serem sorteados", explica Fabiana.


A mãe ressalta ainda que um morador de Orlando, nos Estados Unidos, tem uma firma e foi o primeiro a incentivar a rádio, doando brindes para o pequeno locutor sortear. "Ele também tem uma criança especial e nos incentivou muito. Ele me ligou e conversou comigo. Foi ai que montamos o facebook - Rádio Motiva FM e o instagram @locutor_augusto", explica a mãe. 

Atualmente, as lives do pequeno Augusto acontecem às segundas-feiras e quintas-feiras no Facebook e às terças-feiras no instagram. 

PROGRAMAÇÃO 

"Tem a abertura, hora da fofoca, recado do whats, música, previsão do tempo, astral, notícias, sorteio e acabou. Minha mãe é a operadora Fabiana e aí eu chamo ela durante o programa e é muito legal", afirma o pequeno locutor Augusto. 

Logo no primeiro mês, a programação do jovem locutor registrou um grande número de visualizações. Em apenas uma live foram mais de 4 mil visualizações, vindas de diversos pontos do País e até do mundo. 

"É muito gratificante, foi o sonho ele que atingiu outras pessoas. O próprio nome da rádio fala, motiva, pois acabamos motivando outras pessoas. Vem muitas mensagens no instagram e facebook de pessoas falando que tinham desistido por conta de acidente, de fazer vídeos, lives e que voltaram a seguir esses canais por conta do Augusto", conta Fabiana. 

Além da programação, as redes sociais ainda contam com post e perguntas de qual a música o ouvinte quer ouvir. A brincadeira foi levada a sério por Augusto, que agora já busca sonhos mais altos. 

"Eu quero uma mesa de som, um revestimento, nós vamos fazer tudo devagar. Eu preciso de muitos seguidores. Eu quero ser ajudado para ajudar também. Quero fazer no meu quarto um estúdio profissional", ressalta o menino.

FONTE: A CIDADE ON

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta