» » Rádios baianas ajudam empreendedores durante pandemia

Empreendedores baianos que atravessam dificuldades financeiras provocadas pela pandemia de COVID-19 ganharam um reforço de peso. Um grupo composto por dez rádios do estado se uniu para ajudar os negócios locais a superar a crise.

As ações do grupo, que ganhou o nome de Rádios Solidárias, envolvem capacitar os pequenos e médios empresários, por meio de cursos online, além de abrir espaço de divulgação gratuito na grade de programação. Mais de 145 mil ouvintes de Salvador e da região metropolitana são alcançados pelas ações.

O primeiro curso a ser ministrado é “Formação Coaching Empresarial EAD” e será realizado até 11 de junho.

Engajadas em ajudar a manter esses empreendimentos, as emissoras veiculam conteúdo gratuito e ainda montam spots de acordo com material enviado pelos empresários. Algumas rádios já produziram cerca de 150 spots.

“Tem muita gente participando e precisando dessa ajuda. Somar as audiências de todas as emissoras é uma forma de dar mais visibilidade a quem precisa. No período de pandemia, a comunicação no rádio tem sido ainda mais eficaz", pontua o coordenador de programação de uma das emissoras, Maurício Habib.


Até o momento, cerca de 500 empresas locais já receberam algum tipo de ajuda ou incentivo.


FONTE: ABERT

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta