» » Sertanejo liderou preferência de ouvintes em 2019


Campeão absoluto na preferência dos ouvintes, o gênero musical sertanejo foi apontado como favorito por 29% dos ouvintes de rádios brasileiras, em 2019. O dado está em levantamento da Kantar Ibope Media e Crowley, realizado em 13 regiões metropolitanas do país.

Batizado de Music Heat, o estudo revelou que 83% da população tem o hábito de ouvir rádio. Dentre eles, 93% declararam ouvir música. Juntas, as canções foram executadas mais de 175 bilhões de vezes nas emissoras brasileiras, ao longo do ano.

Para coletar as informações, o levantamento monitorou a quantidade de execuções, os horários e o número de ouvintes sempre que composições do gênero foram veiculadas.

Segundo a diretora comercial de veículos da Kantar IBOPE Media Adriana Favaro, o estudo fornece um retrato do público para o mercado fonográfico, rádios e anunciantes. "Ele é necessário para que marcas e anunciantes entendam o que o brasileiro consome de música, possibilitando estratégias cada vez mais sintonizadas com o público", explica.

Eduardo Bonadio, diretor corporativo da Crowley, reforça a importância do levantamento para a definição das estratégias comerciais dos veículos. "O Music Heat aponta para a consolidação de um gênero que soube se reinventar e vem ganhando cada vez mais público", finaliza.

MobiAbert – você conhece?

Conectada com as tendências tecnológicas do mercado da radiodifusão, a ABERT lançou o aplicativo MobiAbert, maior integrador de rádios do país, hoje com mais de 2,5 mil emissoras cadastradas. Funciona como uma rede social para ouvintes e rádios, gratuitamente.

Para mais informações, acesse https://mobiabert.com.br/

FONTE: ABERT

Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta