» » Jornalistas lançam livro sobre vida de Ricardo Boechat



A convivência diária com Ricardo Boechat, por quase uma década, fez com que os jornalistas Eduardo Barão e Pablo Fernandez reunissem em um livro cem curiosas histórias contadas pelo apresentador e também sobre ele. “Eu Sou Ricardo Boechat”, editado pela Panda Books, foi apresentado ao público na Livraria da Vila, em São Paulo, na segunda-feira (09/12), e na livraria Travessa do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, na quarta-feira (11/12).


Dez meses após o jornalista falecer em um acidente de helicóptero, a dupla revela diversas facetas do jornalista. A mãe, dona Mercedes, é uma das personagens principais de suas histórias. Características pessoais de Boechat também são reveladas. O gosto pelo carrinho velho, a desorganização e a falta de papas na língua. Mas também a generosidade sempre presente.

Ao ouvir a história de uma mulher que investiu em frangos para vender em um evento inundado pela chuva, ele arcou com todo o prejuízo. Depois do trágico acidente que o vitimou, em fevereiro deste ano, a viúva, Veruska Seibel, foi ao banco e descobriu que o jornalista ajudava financeiramente pessoas que mal conhecia. Pagava mensalidades de universidade e planos de saúde. Já chegou também a abrigar em casa um menino que foi a São Paulo para fazer um tratamento de saúde.

A obra foi batizada com o bordão radiofônico de Boechat e conta com a colaboração ativa da família. Veruska escreveu o prefácio. Dona Mercedes também produziu um texto inédito. Toda a família abriu o baú de fotos e muitas foram impressas no volume.


FONTE: ABERT

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta