» » » MPPR terá informativo transmitido por 170 rádios comunitárias do Paraná



O informativo MP Responde, produto de rádio do Ministério Público do Paraná, passará a constar da programação semanal fixa de pelo menos 170 rádios comunitárias paranaenses. O programa será utilizado no boletim “Fala Paraná”, informativo da Federação das Associações de Rádios Comunitárias do Estado do Paraná (Farcom-PR), que estreia no dia 25 de novembro.

O MP Responde tem o formato de spot de rádio: em cerca de um minuto, um integrante da instituição esclarece uma questão relacionada às funções ministeriais, a partir de dúvidas comuns da população recebidas nas Promotorias de Justiça em todo o estado. Produzido pela Assessoria de Comunicação do MPPR, o programa conta com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar), que fornece o estúdio e apoio técnico para as gravações e edição do material.


Com duração diária de 30 minutos, o boletim da Farcom-PR será voltado a notícias e terá o MP Responde como quadro semanal. A veiculação será feita pelas rádios comunitárias associadas à entidade – são perto de 170 emissoras, situadas em cidades distribuídas em todas as regiões do estado.

Alcance – Segundo a Farcom-PR, existem atualmente 320 rádios comunitárias outorgadas no Paraná, sendo que aproximadamente 160 municípios paranaenses têm na rádio comunitária seu único veículo de comunicação de massa local. Considerando dados do IBGE, as comunitárias em atividade no Paraná teriam capacidade de abrangência diária de cerca de 7 milhões de pessoas.

Saiba mais

Os produtos de rádio do MPPR – MP no Rádio e MP Responde – podem ser utilizados gratuitamente por qualquer rádio interessada. Os programas também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e confira.

FONTE: COMUNICAÇÃO MPPR

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta