» » Partida entre CSA e Palmeiras pelo Brasileirão teve transmissão apenas pelo rádio


Na tarde de ontem, quarta-feira, a torcida do Palmeiras teve de acompanhar pelo rádio a partida contra o CSA, em Maceió, pelo Campeonato Brasileiro. Como o jogo não seria exibido em nenhum canal de televisão, pois não há contrato de transmissão, a solução para quem não esteve no estádio Rei Pelé foi apenas ouvir os lances da partida.
O duelo não teve cobertura ao vivo pela televisão porque o Palmeiras não entrou em acordo com a Globo para acertar os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para a TV aberta nem para o pay-per-view. Para uma partida ser transmitida, é necessário que os dois times tenham contrato em vigor com a mesma empresa.
Essa combinação permitiu no último domingo a exibição da vitória do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Fortaleza, no Allianz Parque, pelo canal TNT. Os dois clubes têm acordo com a empresa Turner para transmissão para TV fechada. O mesmo valerá para o próximo sábado, no encontro entre Palmeiras e Internacional.
O próprio Palmeiras elaborou uma maneira de diminuir o problema da falta de exibição na TV para a partida com o CSA. O clube colocou em seu canal no YouTube e na sua página no Facebook a narração da partida diretamente de Maceió. Com uma câmera voltada para a cabine e, portanto sem imagens do campo, a transmissão foi conduzida pelo narrador Luiz Carlos Jr. e pela comentarista Alessandra Colturato.
Os dois são funcionários do Palmeiras e já trabalham em transmissões ao vivo de jogos da base e do time feminino. A produção organizada pelo clube para a partida em Maceió teve uma ilustração para mostrar o tempo do jogo e o placar. 
O torcedor também teve mais alternativas para acompanhar a partida. As rádios Bandeirantes e Transamérica enviaram a Maceió equipes de reportagem para trabalharem no jogo.
Outra opção para os palmeirenses foi a Web Rádio Verdão, que realizou a narração das partidas pelo clube via internet, mas também sem imagens. E teve transmissão local também com emissoras de Maceió, como a Gazeta, a Pajuçara e a 1020 AM.
Apesar da inusitada situação com a ausência das televisões, o problema não é definitivo. Palmeiras e a Globo ainda conversam nos bastidores para tentar achar um acordo para as próximas rodadas. No último encontro, há duas semanas, o presidente do clube, Mauricio Galiotte, fez uma contraproposta e agora espera a avaliação dos executivos da emissora.
As negociações valem para os direitos de transmissão para o ciclo de 2019 a 2024 do Campeonato Brasileiro. Depois de décadas em que os acordos com as emissoras eram coletivos, é a primeira vez que os clubes puderam negociar individualmente.
O Athletico-PR é o outro clube sem contrato com a Globo, porém a lacuna é apenas para o pay-per-view. Para TV aberta já houve assinatura inclusive com a própria emissora carioca, que transmitiu no último domingo o jogo do time contra o Vasco, em Curitiba.
O JOGO: A partida ficou empatada em 1 a 1. O atual campeão brasileiro saiu na frente com Raphael Veiga, mas Matheus Sávio empatou para a equipe alagoana.
Com informações do portal ISTOÉ

Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta