» » Portugal tem 7 milhões de consumidores de rádio


Portugal tem 7 milhões de consumidores de rádio, de acordo com a Marktest, os portugueses ouvem três horas por dia. O país tem cerca de 10,3 milhões de residentes.
Sim, este meio está vivo, está muito bem de saúde, embora muitos "sabichões" tenham previsto a morte do rádio. Primeiro ia ser a televisão, depois ia ser a internet e agora há quem fale do risco das plataformas de 'streaming'.
É certo que o Spotify tem hoje mais de 40 milhões de utilizadores pagantes em todo o mundo e a Apple Music, mais de 20 milhões. A estes juntam-se muitos outros serviços que permitem criar 'playlists' próprias sem publicidade. É o céu na Terra para quem quer ouvir música.
Mas o rádio é feito para pessoas, e tem que ter pessoas lá dentro. Para entreter, informar, comunicar, divertir, e claro, ser aquela companhia especial. A internet não matou o rádio. Tornou-o mais acessível, mais criativo.
17% dos ouvintes de rádio em Portugal acompanham através da internet. São sobretudo indivíduos entre os 15 e os 24 anos, quadros médios e superiores. 18% homens, 17% mulheres. Um pouco mais em Lisboa do que no resto do país.
COM INFORMAÇÕES DO SITE RENASCENÇA

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta