» » 13/02 - Dia Mundial do Rádio traz mensagens de tolerância



13 de fevereiro é o Dia Mundial do Rádio - um dia para celebrar o rádio como um meio; melhorar a cooperação internacional entre os radiodifusores; e encorajar grandes redes e rádios comunitárias a promover o acesso à informação e liberdade de expressão nas ondas de rádio. 


O rádio é a mídia de massa que atinge o público mais amplo do mundo. Também é reconhecido como uma poderosa ferramenta de comunicação e um meio de baixo custo. 

O rádio ainda é o meio mais dinâmico, reativo e envolvente que existe, adaptando-se às mudanças do século XXI e oferecendo novas formas de interagir e participar.

O Dia Mundial da Rádio marca um tempo em que as pessoas de todo o mundo celebram as rádios e como elas moldam nossas vidas. Rádio reúne pessoas e comunidades de todas as origens para promover o diálogo positivo para a mudança. Mais especificamente, o rádio é o meio perfeito para combater os apelos à violência e à disseminação de conflitos, especialmente em regiões potencialmente mais expostas a tais realidades. Com base nisso, o Dia Mundial da Rádio 2019 celebrará o tema “Diálogo, Tolerância e Paz” e o poder do rádio na promoção da compreensão e de comunidades fortes.

A UNESCO convida todas as estações de rádio e organizações de apoio a se juntarem a nós no Dia Mundial do Rádio 2019, uma chance de fortalecer a diversidade, a paz e o desenvolvimento por meio de suas transmissões. 

Você pode registrar sua atividade em comemoração ao Dia Mundial do Rádio no site da UNESCO, feito especialmente para esta data. Acesse: https://www.diamundialradio.org/

Origem do Dia Mundial do Rádio

O Dia Mundial do Rádio é comemorado em 13 de Fevereiro em homenagem a primeira emissão de um programa da United Nations Radio (Rádio das Nações Unidas), em 1946. A transmissão do programa foi em simultâneo para um grupo de seis países.

A data foi criada e oficializada em 2011, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). O primeiro Dia Mundial do Rádio foi celebrado apenas em 2012.

Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta