» » Ministro Marcos Pontes anuncia novo secretariado do MCTIC

Marcos Pontes, novo ministro do MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), anunciou a composição do ministério, este que terá militares, Anatel e um nome político em sua nova gestão. Acompanhe:

São eles: Julio Semeghini (ex-deputado do PSDB) ficará na secretaria executiva. Vitor Meneses, ex-superintendente da Anatel, assume a secretaria de Telecomunicações. O coronel Elifas Gurgel vai para Radiodifusão, enquanto o brigadeiro Antônio Franciscangelis assume a secretaria de Planejamento e Controle.

Ministro, Secretário de Telecomunicações, Secretário Executivo e adjunto em posse do MCTIC / Crédito: Telesíntese


Acompanhe a ficha dos nomes de interesse da Radiodifusão. Texto da ACAERT.

Júlio Francisco Neto Semeghini

Para a Secretaria Executiva do MCTIC, foi convidado o ex-deputado federal pelo PSDB de São Paulo, Júlio Francisco Neto Semeghini. Engenheiro eletrônico, durante os mandatos na Câmara dos Deputados (de 1999 a 2015), Semeghini foi ainda presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (2007). 

Elifas Chaves Gurgel de Amaral

O ex-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em 2005, Elifas Chaves Gurgel de Amaral, será o novo secretário de Radiodifusão. Coronel da reserva do Exército, Amaral possui graduação em Engenharia de Computação e pós-graduação em Estudos de Política e Estratégia de Governo. Integrou a equipe do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que desenvolveu a urna eletrônica brasileira e foi também secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, em 2004. 

Vítor Elísio Meneses 

O ex-superintendente de Outorga e Recursos à Prestação da Anatel, Vítor Elísio Meneses, será o novo secretário de Telecomunicações. Advogado, especialista em Direito Administrativo, Gestão Pública e em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações, Vítor Elísio é servidor de carreira da Anatel desde 2007.

Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta