» » Rádio Cultura do Distrito Federal seleciona voluntários para produção de programas


Rádio Cultura — emissora pública do Distrito Federal, sintonizada na FM 100,9 — vai selecionar voluntários interessados em produzir conteúdo para a programação semanal do veículo.

As inscrições vão até as 18 horas de 17 de dezembro pelo e-mail conselhoradiocultura@gmail.com ou, presencialmente, no Protocolo Central da Secretaria de Cultura (SCN, Via N2, anexo do Teatro Nacional Claudio Santoro) em horário comercial.
Para participar, é preciso apresentar proposta de programa radiofônico, com duração de 5 a 10 minutos no formato digital, além de projeto escrito e currículo.
Os selecionados vão poder produzir, escrever e apresentar o próprio conteúdo. Mais informações sobre a seleção estão no detalhamento do aviso públicopublicado no portal da pasta de Cultura.
Os atuais voluntários – redatores e apresentadores de programas que já fazem parte da grade da rádio – também tem que se cadastrar. Atualmente, há conteúdos veiculados e produzidos espontaneamente, mas que não participaram de processo seletivo. O chamamento foi publicado no Diário Oficial do DF, de terça-feira (4).
“É a primeira vez que criamos oportunidades por meio de chamamento público. Essa iniciativa se deu, inclusive, para atender a uma determinação do Ministério Público. Precisamos formalizar a situação de outras pessoas que já colaboram informalmente”, explicou o diretor da Rádio Cultura FM, Diógenes Barbosa.
De acordo com ele, as propostas passarão por análise do Conselho de Cultura da emissora e precisam ter consonância com a linha editorial do veículo.
A programação é voltada a diversidades artística, cultural, étnica e musical. “Geralmente, as propostas e ideias altruístas trazem novidades, estimulam a criação e mantêm abertas as portas dos estúdios à comunidade”, avalia Barbosa.
Inscrições de voluntários para Rádio Cultura
Até as 18 horas de 17 de dezembro
No e-mail conselhoradiocultura@gmail.com ou no protocolo central da Secretaria de Cultura (SCN, Via N2, anexo do Teatro Nacional Claudio Santoro) das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas
Mais informações estão no detalhamento do aviso público publicado no portal da secretaria

FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA 

Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta