» » ABERT anuncia campanha que incentiva rádio FM no celular


Na quarta-feira (5), nos fóruns de discussão sobre as perspectivas para o rádio e TV aberta, os palestrantes abordaram experiências e conhecimentos sobre as novas tecnologias que estão se inserindo no mercado.
O diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores, apresentou o panorama da radiodifusão brasileira, enfatizando a importância de o rádio garantir seu espaço, com uma programação e conteúdo direcionado ao seu público alvo. Flores disse estar otimista com as mudanças promovidas pelas novidades tecnológicas.
"O rádio e a TV não vão desaparecer. Esses meios estão se modernizando e vão se adaptar às mudanças. Aqueles meios que estudam e conhecem o seu mercado, terão o seu espaço assegurado", afirmou.
Flores anunciou ainda o lançamento da campanha "Smart é ter rádio FM de graça", que incentiva o consumidor a escolher um modelo de celular que tenha o chip FM desbloqueado. Ele apresentou as peças publicitárias, como banners, spots para rádios e vídeos, que serão veiculadas pela campanha desenvolvida pela ABERT com parceria das associações estaduais. O material estará disponível para divulgação em janeiro do próximo ano.
A ABERT já está atualizando a lista de marcas e modelos de celulares que têm o dispositivo FM ativado, para facilitar a consulta dos interessados em trocar ou comprar um aparelho novo.
"Com o FM liberado no celular, o ouvinte não precisa pagar por um pacote de internet e pode levar o rádio para qualquer lugar", lembrou.
Segundo Flores, "2019 será o ano de valorização dos meios rádio e TV".
Homenagem especial
Na abertura do encontro, na noite de terça-feira (4), o Fala Ceará homenageou radiodifusores e comunicadores da capital e do interior do Ceará com o Troféu ACERT. A ABERT recebeu uma homenagem especial pelo trabalho desenvolvido em defesa da radiodifusão brasileira e pela liberdade de expressão e de imprensa no Brasil. O presidente da ACERT, Paulo César Norões, destacou a atuação da ABERT em projetos importantes para o rádio e a TV aberta.
"Acompanhamos, como associação estadual, todo o esforço e dedicação da ABERT em causas que nos são caras. Podemos citar aqui os vários processos vitoriosos de uma entidade que não desiste de lutar pelos direitos da radiodifusão nacional", disse ele.

Ao receber o troféu, representando o presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, Flores agradeceu a parceria da ACERT e das associações estaduais que "tanto fortalece todo o setor".
JORNADA ABOIO DE COMUNICAÇÃO
Paralelamente ao Fala Ceará 2018, foi realizada a Jornada Aboio de Comunicação. Além de workshops durante o dia, os radiodifusores cearenses participaram da solenidade de entrega do Prêmio Aboio de Comunicação para as melhores propagandas de rádio e televisão veiculadas no estado. Noventa e cinco peças de agências de publicidade e propaganda e 15 trabalhos com assinatura de estudantes universitários concorreram ao prêmio.
FONTE: ABERT

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta