» » Roubo de materiais elétricos no setor de transmissão deixa rádio fora do ar em MG


A Rádio Progresso 1530 AM, de Monte Santo de Minas, esteve fora do ar por causa do furto de cabos de energia em seus transmissores na zona rural da cidade, sentido a Jacuí. A emissora, que pertence a Fundação Charitas de Monte Santo, teve o seu parque de transmissão invadido na madrugada de domingo, dia 04 de novembro.

Além do furto de cabos de energia na casa dos transmissores, os marginais destruíram links de transmissão, processador de áudio, transmissor reserva, transmissor principal e caixa de sintonia, junto à torre. Logo pela manhã, o gerente da emissora, Luiz Fernando Souza, e o consultor da Diocese de Guaxupé, jornalista Alessandro Calixto, estiveram no local para averiguar o prejuízo.

Após acionar a Policia Militar de Monte Santo de Minas (MG), lavrar B.O e periciar o local, foram colhidos dados a fim de verificar se há indícios que confirmem se o furto dos fios elétricos e avarias nos equipamentos foram crime ocasional ou de sabotagem.
De acordo com as primeiras informações, os criminosos tiveram acesso ao local pelo telhado usando alicates ou serras elétricas entre outros aparelhos para cortar e furtar os cabos de energia e cabos de transmissão dos transmissores da emissora.
Os técnicos da emissora trabalharam no local para reparar os prejuízos e possibilitou o retorno da sintonia da rádio, que é tão importante para o município e região. É importante lembrar, que fomentar a compra de material proveniente de furto é uma forma de alimentar o crime.
Quaisquer informações que possam ajudar na investigação e identificação dos autores do crime podem ser passadas pelos telefones 190 (Polícia Militar) ou 35 3591-1175 (emissora- Rádio Progresso 1530 AM). Na internet a programação normalmente, ouça clicando: www.radioprogresso1530.com.br
FONTE: JFP NOTICIAS 

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta