» » Morador de São Roque/SP grava programas 'artesanais' de rádio debaixo de viaduto: 'Estúdio particular'




O grito seguido de eco ao passar debaixo do viaduto no km 62 da Rodovia Raposo Tavares, em São Roque (SP), foi o estalo para uma ideia ousada de um corretor de imóveis de São Roque (SP): gravar um programa de rádio "artesanal" todos os dias, nas primeiras horas da manhã, e totalmente improvisado.

Há cerca de um ano, a rotina do são-roquense Antônio Edison Machado, de 53 anos, começa às 4h30, quando ele acorda, caminha cinco quilômetros e para no trecho da rodovia para gravar os podcasts da "Rádio do Gela Guéla", criado por ele mesmo.

"A ideia surgiu quando passei lá e dei um berro. Fiquei surpreendido com a acústica. É o meu estúdio particular, é onde eu tenho a oportunidade de desbravar novas ideias e despejar alegria a meus amigos. Lá sou só eu e Deus", afirma.

O radialista amador garante que não há roteiro para o programa e tudo é na base do improviso. Além do personagem "Gela", como é conhecido, ele interpreta outros dois personagens que interagem com o "apresentador": o Zezinho, assistente de som, e o Robinho, repórter de campo.

"O programa começa com um belo bom dia divertido. Tudo nasce do nada, tudo sai da minha mente", conta.

Do viaduto à rádio

Os podcasts com cerca de 20 minutos de duração eram compartilhados só com amigos, mas começaram a fazer sucesso na cidade há poucos meses. A ideia caiu tanto no gosto dos moradores que o corretor de imóveis foi convidado a levar o formato a uma rádio local.

Segundo Gela, desde 21 de março, ele e um DJ são responsáveis por um programa transmitido às quartas-feiras. O morador diz que a oportunidade é uma conquista obtida a partir da ideia despretensiosa que começou com uma brincadeira debaixo do viaduto.

"Tudo começou sem compromisso e o interessante é que não deixei de gravar no viaduto. Me sinto bem naquele lugar, quando saio de lá após gravar levo o dia todo com muita disposição. Tenho para mim que era um dom adormecido, ou seja, o dom de levar alegria às pessoas".

Empolgado com a "carreira", o corretor matriculou-se em um curso de rádio em Sorocaba e pretende concluir os estudos até dezembro.


FONTE: G1

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta