» » Apresentadora da BBC anuncia nas redes sociais que tem poucos dias de vida após luta contra o câncer



Ao receber a notícia de que morreria em pouco tempo, a apresentadora de rádio da BBC Rachel Bland decidiu se despedir do público nas redes sociais. A locutora de 40 anos foi diagnosticada com câncer de mama em novembro de 2016 e, menos de dois anos depois, foi informada de que não teria como curar a doença.


"Nas palavras do lendário Frank Sinatra, temo que o momento tenha chegado. E repentinamente", tuitou Bland, na segunda. "Me disseram que tenho dias (de vida). É muito surreal. Muito obrigada a todos pelo apoio que tenho recebido."





Bland, que vive em Cheshire, no Reino Unido, soube em maio que seu câncer era incurável e que sua última esperança era participar de um estudo clínico, que poderia lhe abrir possibilidade para um tratamento alternativo.

Em agosto, contudo, um exame mostrou que a doença havia entrado em fase metastática - ou seja, havia se espalhado pelo corpo.

Rachel Bland e o marido, Steve bland (Foto: Rachel Bland/ BBC)

O podcast que fala sobre câncer com franqueza e bom humor

Bland é apresentadora do podcast You, me and Big C (Eu, você e o Grande C, em que "C" significa câncer), juntamente com Deborah James e Lauran Mahon.

James e Mahon também passaram por tratamento contra o câncer. O podcast falava sobre a temida doença, a partir da experiência pessoal das apresentadoras, com franqueza e muito bom humor.

Em um dos capítulos, Bland lembrou o momento em que a chamaram em maio para dizer que o câncer não tinha cura.

Em um tuíte na segunda, Bland escreveu: "Debs e Lozz continuarão o podcast #youmebigc".

"Au revoir (adeus, em francês), meus amigos", acrescentou.

Despedidas

Bland também é autora do blog Big C. Little Me e apresentadora na BBC há mais de 15 anos.

Victoria Derbyshire, apresentadora de um programa na BBC que leva seu nome, também foi diagnosticada com câncer de mama em 2015.

"Coragem, graça, alegria, essa é você. Você é incrível", disse ela a Bland pelo Twitter.

Corrida contra o tempo

A apresentadora disse ao jornal britânico The Sunday Telegraph em agosto que não tinha medo de morrer e que estava em uma "corrida contra o tempo" para escrever memórias para o filho.

Bland quer deixar ao menino "todas as histórias e conselhos que teria dado, mas que não poderá fazê-lo pessoalmente".

Ela contou que escrever o livro a estava fazendo rir e chorar. O livro Para Freddie será, segundo a apresentadora, uma "carta de amor para meu lindo filho, que espero que possa eternizar o meu amor por ele".

ATUALIZANDO 

Infelizmente Bland faleceu na manhã desta quarta-feira. Steve, marido da locutora postou pela manhã em sua conta do twitter a seguinte frase: Nossa bela e corajosa Rachael morreu pacificamente esta manhã rodeada por sua família próxima. Estamos esmagados, mas ela gostaria de agradecer a todos que se interessaram pela sua história ou enviaram mensagens de apoio. Você nunca saberá o quanto eles significam para ela. Steve e Freddie

FONTE: G1


Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta