» » Rádio Globo e CBN já têm data para deixar frequência AM


Com o passar do tempo, as emissoras de rádio da faixa AM têm realizado a migração para o FM. Agora, a Rádio Globo e a CBN ganharam data para a saída da amplitude modulada: próximo dia 1º de setembro.
No dia 1º deste mês de agosto, o Sistema Globo de Rádio havia anunciado que seus canais radiofônicos deixariam a faixa nas operações próprias em três cidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A justificativa na ocasião foi “a contínua evolução dos seus produtos, o que já não é mais suportado pela frequência AM”.
De acordo com a previsão de desligamento já divulgada, a única estação ainda não confirmada foi a Rádio Globo da capital paulista (AM 1100). As outras emissoras já estão garantidas. Confira:

São Paulo

  • CBN – AM 780

Rio de Janeiro

  • CBN – AM 860
  • Rádio Globo – AM 1220

Belo Horizonte

  • CBN – AM 1150
Nessas localidades, as duas rádios do SGR seguirão com suas programações normais tanto no FM quanto na internet. A Rádio Globo está presente no dial FM em 94,1 MHz (SP) e 98,1 MHz (RJ). Já a CBN pode ser ouvida em FM nas sintonias 90,5 MHz (SP), 92,5 MHz (RJ) e 106,1 MHz (BH).
No final de janeiro deste ano, um decreto chegou a ser assinado com o objetivo de abrir um prazo de 180 dias para as rádios que ainda operam em AM solicitarem a migração para a frequência modulada.
Você apoia a saída do AM das rádios do Sistema Globo? Compartilhe conosco a sua opinião!
FONTE: TUDOCELULAR.COM

Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta