» » Decreto reduz burocracia na análise de concessões para rádio e TV



Decreto presidencial assinado nesta quarta-feira (22) torna mais ágil a análise dos pedidos de retransmissoras para concessão de emissoras de rádio e televisão. Com a regulamentação do sistema, o processo deve ocorrer em um período de quatro meses - antes, o prazo variava entre seis e oito anos.

Para o presidente da República, Michel Temer, ao reduzir a burocracia para a análise dos pedidos, a medida "dá segurança jurídica" aos geradores, transmissores, retransmissores envolvidos nesse processo de concessão pública. O decreto atinge emissoras de TV aberta que reproduzem o sinal de outras emissoras e cuja transmissão é protegida contra a interferência.

Radiofrequência

Além disso, a norma ainda prevê a regulamentação do canal de rede pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Ao promover o uso racional do espectro de radiofrequência, as emissoras poderão usar um mesmo número do canal em todo o estado. 

Segundo o diretor de radiodifução comercial da pasta, Samir Nobre, essa ação permite a liberação do espectro, que pode ser ocupado por novas emissoras, possibilitando a oferta "para a população um serviço de maior qualidade". 

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta