» » » “Cuide da sua plástica, ela diz o que você é”, afirmam especialistas


Em um seminário com muita interatividade e exemplos práticos, Rod Becker e Juliana Sartori trouxeram suas vivências no meio para explicar aos radiodifusores e profissionais de rádio como criar uma plástica de qualidade e que traduza aos ouvintes a identidade da emissora.
Durante o EaD “Plástica para Rádios. Como melhorar a marca sonora de sua emissora?”, os especialistas ressaltaram a importância do cuidado com elementos como vinhetas, trilhas, efeitos e vozes, que compõem a plástica da rádio e que devem estar em harmonia e alinhados à identidade da emissora.
“A plástica é a embalagem da rádio e precisa ter clareza. Tem que seguir ritmo, tem que ter identidade e seguir o estilo da rádio”, afirmou Rod Becker, profissional com mais de 20 anos de experiência e passagem por grandes redes como Jovem Pan.
Para Juliana Sartori, consultora e produtora de conteúdo para rádio que atualmente coordena o jornalismo das rádios da Rede Evangelizar de Comunicação, o talento da equipe pode ser o diferencial para a construção de uma identidade sonora para a emissora.
“Na rádio, o talento pessoal da equipe faz toda a diferença. Profissionais responsáveis pela plástica devem estar envolvidos e precisam entender que estar antenado e capacitado só vai levar a emissora a uma performance cada vez melhor”, destacou.
Apresentando exemplos de plásticas de sucesso, Rod e Juliana mostraram que a rádio precisa ter clareza de sua estratégia e do objetivo que quer atingir no momento de construção ou reformulação de sua plástica.
Os convidados responderam perguntas de dezenas de rádios de todo o Brasil. Em muitos casos, os funcionários das emissoras se reuniram para assistir ao curso, que contou com a adesão de 1848 participantes.
Os cursos em EaD são uma parceria da AERP e ABERT, com o objetivo de disponibilizar conteúdos relevantes e atuais aos radiodifusores e profissionais do meio. Durante o ano de 2018, estão previstos diversos seminários com a participação de especialistas. Os cursos são gratuitos e podem ser acessados por emissoras associadas à AERP e à ABERT.
FONTE: AERP

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta