» » Portugueses têm ouvido mais rádio através da internet


O rádio tem passado por um processo de inovação e a presença na internet faz parte dessa aposta em muitos órgãos de comunicação portugueses. Neste sentido, e de acordo com o estudo Bareme Rádio da Marktest, “um em cada seis portugueses ouviu rádio pela internet nos primeiros seis meses do ano passado”.

“O estudo Bareme Rádio da Marktest quantifica em um milhão e 424 mil o número de residentes no Continente com 15 e mais anos que afirmaram ouvir rádio pela Internet, um número que representa 16.6% do universo em análise”, refere a nota enviada à comunicação social.
Os jovens entre os 25 e os 34 anos “são os que possuem maior afinidade com este hábito, comum a 30.8% deles” e os valores tornam-se mais baixos à medida que se analisam pessoas com mais idade, fixando-se num “mínimo de 1.9% junto dos indivíduos com mais de 64 anos”.
“As classes sociais também apresentam um comportamento relativamente heterogéneo, com os valores a baixar gradualmente de um máximo de 27.8% entre os indivíduos da classe alta para um mínimo de 4.9% entre os indivíduos da classe baixa”, explica o estudo.
No que toca a géneros, homens e mulheres são bastante equilibrados em relação a escutarem rádio na internet.
FONTE: NOTICIAS AO MINUTO 

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta