» » Campanha de Natal promovida por emissoras de rádio realiza almoço especial


O grupo Libertempo apoiou uma causa solidária a favor do Instituto Imaculado Coração de Maria, em Paraíba do Sul - RJ, também conhecido como Seminário. Na última sexta-feira, dia 22 de dezembro, a Campanha Natal Para Todos, promovida pela equipe das rádios Jovem Pan e 107, realizou um almoço para as 48 mulheres atendidas pelo Seminário e funcionários da instituição. O Instituto Imaculado Coração de Maria existe desde 1954 e já abrigou diversos grupos de pessoas. A partir de 1972, começou a servir como abrigo para mulheres com deficiências físicas e mentais.

A coordenadora de projetos do grupo Libertempo em Três Rios - RJ, Lenice Almeida, conta que a ideia da campanha surgiu com o desejo de promover uma ação solidária para o Natal. “A gente queria que, ao mesmo tempo, fosse algo que cativasse o desejo de ajudar ao próximo, tanto para os colabores como também para os ouvintes”, afirma. Junto ao empenho do setor comercial de Três Rios, o projeto ganhou o apoio dos restaurantes Panela Imperial e Tianastácia, que prontamente se uniram a causa.

Posteriormente, também foi incluído ao projeto o pedido de doação de fraldas geriátricas para a instituição, tendo em vista as necessidades existentes. Atualmente, 150 fraldas são utilizadas diariamente. Somado a gastos com remédios, alimentos e pagamento de funcionários, o Instituto tem despesa total de R$ 100 mil por mês.

Para pagar as dívidas, a coordenadora da instituição, irmã Lucila, afirma que atualmente o Seminário sobrevive com a ajuda de doações e recursos enviados pela congregação católica. Além disso, são promovidos bingos, rifas e ações para arrecadar dinheiro que seja destinado ao Instituto. Também qualquer pessoa pode contribuir depositando qualquer quantia em dinheiro na conta bancária da instituição.

Banco do Brasil
Agência: 2393-0
Conta: 155.400-x
Instituto Imaculado Coração de Maria 

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta