» » 4 dicas para conseguir mais anunciantes para a sua pequena rádio


1. Use o marketing digital para conquistar mais ouvintes

Uma empresa que procura vender sua imagem e gerar mais valor para as pessoas deve entender quais são os hábitos do seu público. Hoje em dia, as redes sociais, como o Facebook, Twitter e o Instagram, são cada vez mais utilizadas pelas pessoas, sendo uma boa opção de marketing pessoal e profissional.
Dessa maneira, uma empresa de rádio que busca mais anunciantes deve investir nessas plataformas para entender quais são as tendências do mercado e se aproximar mais dos ouvintes. Uma rádio conhecida consegue mais anunciantes do que uma de pouco sucesso, por isso é tão importante popularizar sua empresa.
Um blog com postagens relevantes e interativas também é uma boa opção de divulgação e interação com seu público.

2. Crie conteúdo de qualidade para conseguir anunciantes

Para atrair anunciantes e ouvintes, é fundamental que a rádio tenha a preocupação de produzir conteúdo de qualidade. Os programas da emissora, a interação nas redes sociais e as promoções realizadas fidelizam os ouvintes e gera mais audiência para a empresa.
Tenha um bom planejamento dos programas e forme a grade de horários estrategicamente para atender ao público correto durante todo o dia. Ofereça também a seus ouvintes a opção de sugerir melhorias na programação em troca de brindes dos anunciantes ou ingressos para espetáculos, por exemplo.

3. Mostre as vantagens do seu veículo de comunicação

Em tempos de crise, o investimento em anúncios fica mais seletivo e se destaca aquele veículo que apresentar melhor custo-benefício. Com base nessa realidade, sua rádio deve mostrar para os anunciantes que, além de custar menos para as empresas divulgarem, o resultado também será significativo.
Uma boa tática para persuadir seus potenciais anunciantes é ter detalhado os números que envolvem a divulgação em uma rádio e usar um comparativo com os anúncios realizados em outros veículos de comunicação. A empresa também pode fazer ações promocionais com os seus ouvintes em troca de um depoimento favorável do retorno alcançado por meio da divulgação em sua rádio.

4. Desenvolva um bom relacionamento com agências

Com o mercado cada vez mais acirrado e com um número menor de investimentos devido a uma economia retraída, as empresas precisam buscar o diferencial competitivo para atrair e reter anunciantes.
O bom relacionamento com agências e empresas é fundamental para sua rádio se destacar diante dos concorrentes. Você pode criar campanhas promocionais e estar disponível para o feedback dos seus stakeholders.
POR: BRUNO FARIA - TELETRONIX

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta