» » Anuncie no Rádio!


O Rádio
O Rádio brasileiro vive um dos momentos mais significativos para seu fortalecimento.  Várias pesquisas posicionam o Rádio na vanguarda da comunicação. Recentemente, a Kantar Ibope Media divulgou o estudo “Book de Rádio”, uma pesquisa realizada em 13 regiões metropolitanas do Brasil. Pelo estudo, o meio rádio conta com um alcance de 89% das pessoas, isso equivale a 52 milhões de indivíduos. O tempo médio que os ouvintes passam sintonizados é 4h36 ao dia.
Outros números da pesquisa reforçam a popularidade, credibilidade e mobilidade da audiência. O levantamento aponta que 26% da população nas principais regiões metropolitanas escuta rádio fora de casa em dois dias, valor que equivale a mais de 15 milhões de pessoas. Porém, o veículo segue acompanhado em praticamente todos os locais: 51% ouve rádio em casa, 15% no carro, 9% no trabalho e 5% no trajeto.
E o tempo de consumo do rádio é maior no trabalho, valor que chega a cinco horas. Em casa o valor chega a 4h33, seguido pelo carro (2h31) e no trajeto (2h21).
Publicidade
Investir em publicidade no rádio, hoje, é uma das formas mais econômicas para divulgação de um produto ou serviço.  Isso porque, o valor a ser pago geralmente é baixo (comparado com outras mídias) e possui uma acessibilidade gigantesca, alcançando locais longínquos e até mesmo onde ainda não há acesso à internet ou mesmo à televisão.
Segmentação é outra grande vantagem. O empresário consegue atingir com mais sucesso o público do seu produto/serviço optando por anunciar em uma emissora que possui o mesmo público-alvo.
FONTE: AERP

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta