Antônio Carlos da Costa (Rio de Janeiro, 9 de Junho de 1937) é um radialista brasileiro. Trabalha atualmente na Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro.
Antônio Carlos começou sua carreira fazendo um teste na Rádio Nacional no final dos anos 50, foi reprovado oito vezes. Depois da nona tentativa foi aprovado. Depois trabalhou na Rádio Tupi e na TV Tupi, e em 1987 foi para a Rádio Globo onde até 28 de abril de 2017 comandou o programa Show do Antônio Carlos das 6 às 9 da manhã. Antônio Carlos foi chamado de "O despertador do Brasil". Em 2012, foi homenageado pela escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz.
O radialista comanda um bloco de carnaval de rua no Rio de Janeiro, o Bloco do Show do Antônio Carlos, onde são tocadas diversas marchinhas de carnaval. Em 2013 foi lançado um CD com algumas das marchinhas do bloco.
Depois de 30 anos na Rádio Globo, Antônio Carlos saiu devido a mudança da grade da emissora, mas acertou o seu retorno à Super Rádio Tupi em poucos dias.

Show do Antônio Carlos

O programa estreou no dia 17 de março de 1977, na Rádio Tupi AM do Rio de Janeiro. Em 1987, Antonio Carlos é contratado pela Rádio Globo, levando na "bagagem" toda a equipe do "Show do Antonio Carlos", permanecendo no ar até 28 de abril de 2017.
Entre 1987 e 2017, durante 30 anos, o programa foi transmitido pela Rádio Globo do Rio de Janeiro, se consagrando líder de audiência em todo o Brasil. Em 28 de abril de 2017, após diversas reformulações na grade da Rádio Globo, Antônio Carlos deixou a emissora, em comum acordo com a direção do Sistema Globo de Rádio.
Além do programa de rádio, foi colunista do Jornal Extra, também pertencente ao Grupo Globo.


Em maio de 2017, a atração voltou para a Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro, após o comunicador Antônio Carlos fechar com a emissora. Na primeira fase na Tupi, o programa estreou em 17 de março de 1977, permanecendo até meados de 1987. Com o retorno de Antônio Carlos à emissora, a atração está no ar diariamente das 6h às 8h.

No dia 28/04/2017 foi ao ar o último programa "Show do Antônio Carlos" na Rádio Globo. Depois de 30 anos na rádio, o apresentador saiu da Radio Globo, devido a nova a grade de programação da emissora com o Café da Seis e o No AR, com Otaviano Costa

Atrações

O programa apresenta variedades, informações sobre o trânsito em tempo real, notícias e esportes.
  • Juju (Juçara Carioca)
Juju apresenta informações sobre a vida de celebridades, além de comentar cenas de novelas de Rede Globo.
A astróloga Zora Yonara possui um quadro no programa, dando informações sobre todos os signos, pensamentos e leitura e aconselhamento de cartas.
  • Simpatias da Pudica.
Simpatias ensinadas diariamente pela produtora Aldenora Santos, apelidada de Pudica.
  • Mário Aguiar


A sonoplastia do programa é de responsabilidade de Mário Aguiar .

  • Repórteres
Alguns dos repórteres que informam no Show do Antônio Carlos: Gilson Ricardo (comentarista esportivo), Miguel Marques (humor), entre outros.
  • Sorteios
Antônio Carlos faz sorteios durante o programa de vale-compras dos Supermercados Guanabara

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta