» » Ministro do Trabalho anuncia revisão nas funções de radialista


O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, subiu ao palco do 24º Congresso da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) para anunciar a revisão nas funções de radialista, "tão esperada pelos profissionais de radiodifusão". O político informou aos congressistas que montou um grupo de trabalho que elaborou uma proposta de redefinição das atribuições, encaminhada à Presidência da República. O público de, aproximadamente, 100 pessoas, aplaudiu, mostrando satisfação com a novidade.
"Dois endereços são fundamentais à dignidade humana: o de casa e do trabalho." A partir desta afirmativa, Nogueira defendeu às motivações para mobilizar a reforma trabalhista, aprovada em julho pelo Senado e sancionada pelo presidente Michel Temer. "A modernização desta legislação veio para proporcionar segurança jurídica às relações", pontuou, refletindo sua preocupação com contratos que sejam bons aos trabalhadores e empregadores.
Ainda, argumentou que as mudanças darão autonomia para que os empregados possam escolher a forma mais vantajosa de relação de trabalho. Durante sua fala, também aproveitou para negar que cogitou retirar o direito a férias e aumentar a carga horária. "Mentira é como gravidez, você não esconde por muito tempo", disse, garantindo que, se tiver de abrir mão de sua posição no ano que vem em razão disto, o fará, pois "não desistirei dos meus propósitos".
Com foco na geração de empregos, Nogueira informou que a reforma, visa a combater o desemprego. Segundo ele, o Brasil registrou o fechamento de três milhões de postos de trabalho somente em 2016. "Prevemos dois milhões de vagas para os próximos dois anos. Perder emprego é do Brasil do passado."
Marcada para as 17h, a palestra se iniciou apenas às 18h30, devido à agenda apertada do ministro, que estava em evento em Passo Fundo. Antes de iniciar seu pronunciamento, Nogueira explicou as razões para o atraso e pediu desculpas pelo imprevisto.

FONTE: COLETIVA.NET

Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta